Tudo o que você procura sobre a banda!

História da banda e Curiosidades

• ÍNICIO DA BANDA : COMO TUDO COMEÇOU !!

——-> A banda começou em 2001 formada pelo guitarrista e vocalista Yuri Nishida. Na época, a banda era um power trio: apenas uma guitarra (Yuri Nishida), um baixo-vocal (Philip) e bateria (Daniel Weksler) e tinha como influência bandas como Face to Face, Foo Fighters e Millencolin. Em 2003, o Philip (vocal e baixo) saiu da banda para se dedicar ao sonho de ser aviador e um ano depois fundou a banda Dossiê. O Filipe (Fi) entrou na banda no último show que o Philip fez com o Nx Zero e foi nessa época que eles conheceram o Gee (que tocava numa banda chamada Enjoy) mas antes do Gee entrar para o Nx Zero, quem tocava baixo era o Bruno(Gago) que chegou a gravar a primeira demo; o Gee entrou para o Nx Zero na época da gravação da demo verde ( Meu coracão desconfia que ainda há mais do que meus olhos possam ver ) e essa demo era composta por 3 músicas ” Tarde Demais ” , ” Gritos do Silêncio ” e ” Razão de ser assim “.
——- Em 2004, Yuri queria dividir o vocal da banda e quis compartilhar isso com o Gee mas ele não quis; com tantas brigas internas eles chegaram até a anunciar o fim da banda. Teve um show no Hangar 110 (São Paulo) que seria o show de despedida do Gee (ele queria sair da banda) e o Yuri também não queria mais ser o vocal do Nx Zero e nesse show o Diego ia fazer uma participação especial nas duas últimas músicas (já que era show de despedida), quando ele cantou as músicas, o Yuri e o Gee desistiram de sair da banda e pediram pra ele ficar. Sendo assim, a banda ficou com a formação : Yuri (vocal e guitarra), Fi (guitarra) , Gee (baixo) , Dani (bateria) e Diego (vocal).

——– Diego entrou na banda quando estavam gravando o CD ” Diálogo?! ” e faltavam apenas algumas músicas para terminar a gravação. Quando o CD foi lançado (no final de 2004), o Yuri já não participava mais do Nx Zero e o motivo da sua saída foi por ” brigas internas “. É por isso que há uma diferença nas duas versões do CD ” Diálogo?! ” : No CD da capa branca as duas últimas músicas ” Tarde Demais ” e ” Gritos do Silêncio ” são cantadas pelo Yuri Nishida, já no CD “Diálogo?” da capa preta, elas são cantadas integralmente pelo Diego Ferrero. As demais músicas do CD não foram modificadas e são cantadas pelos dois (mais pelo Yuri Nishida, claro).
O Gee não participou das músicas : Ilusão e Promessa porque na época da gravação ele não estava mais com o Nx Zero .

• FORMAÇÃO ATUAL

——à A banda ficou com quatro integrantes oficiais por quase um ano. Nesse tempo, o Gee continuou sendo ” o baixista ” mas não gostava de tocar baixo e enquanto não arranjavam um baixista pra banda, em alguns shows o Giu (banda Dossiê ) assumia o baixo e o Gee ia pra guitarra. Em Junho de 2005, Conrado Grandino (que na época tocava no Rancore) fez o primeiro show como baixista do Nx Zero e o Gee fez oficialmente como guitarrista da banda. Desde então, a banda segue com a formação atual : Diego Ferrero (Vocal) , Gee Rocha (Guitarra) , Fi Ricardo (Guitarra) , Daniel Weksler (Bateria) e Conrado Grandino (Baixo).

 • TRAJETÓRIA & ASCENSÃO
—— A primeira vez que a banda fechou (lotou) um show foi no Hangar 110, no dia do aniversário do Gee em 3 de Setembro de 2005.
—— A banda se destacou em São Paulo, devido a grande cena underground, onde bandas como Hateen, Sugar Kane , etc tocavam e desde então começou a crescer, assumindo em 2006 as primeiras posições nas rádios do país.
—— Com o clipe de ” Apenas um Olhar ” – clipe caseiro gravado pela própria banda, o Nx Zero foi a primeira banda independente a conseguir alcançar a primeira posição do extinto programa de música “Disk MTV”. Após esse feito, Rick Bonadio assistiu um show da banda no Hangar 110 e uma semana depois o Nx Zero fechou contrato com a Universal/Arsenal Music, mesma gravadora das bandas CPM 22 e Hateen. A primeira grande apresentação da banda foi ao lado do CPM 22 no Mix Festival de 2006, evento que teve um público estimado em 10 mil pessoas.


• O COMEÇO DE UMA NOVA ERA

—– O primeiro single “ Além de mim “ do novo CD homônimo, Nx Zero, já com a gravadora Arsenal Music, fez um enorme sucesso e a banda conseguiu prestígio nacional.
A partir disso a banda explodiu no Brasil inteiro e passou a crescer infnitamente, atraindo cada vez mais fãs .
—– O primeiro grande prêmio que a banda recebeu foi o Prêmio Multishow de Música Brasileira 2007 na categoria “Revelação”. Durante esse ano, o Nx Zero fez uma parceria com o Armandinho no “Especial MTV Estúdio Coca Cola”. A segunda canção de trabalho do álbum ” Nx Zero ” foi Razões e Emoções, que foi o single de maior sucesso da banda até então, tanto nas rádios, quanto na TV. Eles também venceram o Video Music Brasil 2007 nas categorias “Hit do Ano” com a música Razões e Emoções e “Artista do Ano”. Quase ninguém sabe mas eles lançaram um clipe da música ” Mais e Mais ” , retirado do DVD “MTV Ao Vivo 5 Bandas de Rock”, sendo assim o primeiro videoclipe ao vivo da banda mas que acabou não virando single.

—– A banda lançou seu terceiro single do álbum NX Zero, a canção ” Pela Última Vez” e o clipe teve a participação de vários fãs. Também foi lançada no Brasil a nova versão da canção da Nelly Furtado, chamada ” All Good Things ” que contou com participação de Di Ferrero nos vocais.
—– Em março de 2008, o Nx Zero gravou o seu primeiro DVD chamado “ 62 Mil horas até aqui “ o nome representa o tempo de existência da banda , que já existe a 8 anos.
Esse DVD foi gravado em estúdio com performances ao vivo da banda, além de registros históricos, inclusive a história da banda contada pelos integrantes , 17 músicas e fotos exclusivas.

• AGORA

—– Em Julho de 2008 , a banda lançou o álbum ” AGORA ” que é o segundo CD do NX Zero, por uma gravadora grande e teve como primeiro single a música “Cedo ou Tarde” que rapidamente alcançou o primeiro lugar nas paradas. A melodia da música além dos arranjos normais, também inclui piano e violino e o clipe da música teve a participação de uma orquestra. Essa música foi feita em homenagem ao pai do Gee.
Além de um CD musicalmente mais amplo, o álbum ” AGORA ” contem várias participações, nas seguintes faixas :
• Faixas 4 (Bem ou Mal) e 5 ( Além das Palavras) teve participação do rapper Túlio Dek
• Na faixa 8 ( O Destino ) há um coro
• A música (Silêncio), faixa 6 do CD, foi escrita por dois integrantes da banda Fresno : Lucas e Tavares.


• 2008 : ANO DE PRÊMIOS 

—– Nx Zero ganhou todos os prêmios de 2008 :
O vocalista da banda, Di Ferrero, foi o primeiro brasileiro a receber o prêmio slime na festa de premiação do canal a cabo Nickelodeon e a banda venceu as três categorias nas quais fora indicada no prêmio mais popular de música brasileira, o VMB , levando pra casa os prêmios de
” Hit do Ano ” , ” Clipe do Ano ” e ” Artista do Ano ” , além de ter levado os prêmios de ” Grupo do Ano ” e “Melhor cantor ” no Prêmio Multishow de Música Brasileira e de ganhar também como ” Melhor grupo ” nos melhores do ano de 2008 , da rede Globo.
—– O segundo single do álbum ” AGORA ” escolhido foi ” Daqui pra Frente ” que além do clipe normal, teve mais 15 mini-clipes que juntos contam uma história. Em 2008, essa música foi tema de abertura da novela da globo ” Malhação ” e em 2009, o Nx Zero se manteve na abertura da novela Malhação com a música “Bem ou Mal”, que não chegou a virar single.
—– O terceiro single escolhido foi a música ” Cartas pra você ” que teve uma repercussão grande devido ao clipe cheio de efeitos especiais. Além disso, a música também esteve na trilha sonora da novela “ Malhação “.

* Cartas pra Você : O CLIPE *
As gravações, aconteceram em um estúdio em São Paulo, o vídeo começa com Di Ferrero colocando fogo em uma carta que tem nas mãos, que acaba se espalhando por todo o cenário e é aí, que toda a banda começa a tocar, em meio às chamas. O clipe foi dirigido por Paulo Caruso.

—– Em 2009, a banda ganhou os prêmios de “Melhor CD” com o álbum ” AGORA ” no Prêmio Multishow de Música Brasileira e ” Hit do Ano ” com a música “ Cartas pra Você “ pelo 3º ano consecutivo no Video Music Brasil ( VMB ) .
—– O Nx Zero foi indicado ao Grammy Latino, dessa vez concorrendo na categoria Melhor Álbum de Rock Brasileiro com o disco “ AGORA “ , ao lado de grandes nomes da música brasileira como Erasmo Carlos (Rock ’N’ Roll) , Titãs (Sacos Plásticos) , Cachorro Grande (Cinema) e Zé Ramalho (Ta tudo mudando) .
—– O álbum “ AGORA “ recebeu o status de Disco de Platina em Outubro de 2009.
Só por curiosidade, o CD “ Nx Zero “ e o DVD “ 62 Mil horas até aqui “ também possuem o status de Disco de Platina.

• SETE CHAVES

—– Durante o mês de Setembro de 2009 aconteceram as gravações do novo CD da banda , intitulado “ Sete Chaves “ , o lançamento do disco aconteceu no dia 20 de Outubro de 2009.
A primeira música de trabalho é “ Espero a minha vez “ e os grandes destaques do CD são : Só Rezo , Confidencial e Espero a Minha Vez.

—- O lançamento oficial do single “ Espero a Minha Vez “ aconteceu dia 7 de Setembro e nesse mesmo dia já atingiu o primeiro lugar nas rádios de São Paulo, Ribeirão Preto, Campinas, Rio de Janeiro, Porto Alegre e Brasília.
* Curiosamente, a última faixa que havia batido o recorde de execuções em rádios de pop rock nacional também é do NX Zero: a música Cedo ou Tarde, de 2008.*

Com 1 semana de lançamento , o CD “ Sete Chaves “ do Nx Zero é o mais vendido no Brasil.

—- Em Outubro, a Coca-Cola lançou um comercial que teve a participação de Diego Ferrero, Pitty e MV Bill nos vocais para fazer o HIT “ Abra a felicidade “ .
—– Dia 05 de Novembro de 2009, o Nx Zero levou pra casa mais um prêmio !! Dessa vez, a banda ganhou o maior prêmio de música da América Latina,o Grammy Latino, na categoria Melhor Álbum de Rock com o disco “ Agora “

• 2010 – UM ANO GRANDE PARA A BANDA 
O ano foi marcado por muitas conquistas pela banda.

— A banda criou um cenário novo para a turnê do álbum Sete Chaves. A turnê teve uma ação poderosa de divulgação, tendo show de lançamento em VÁRIOS estados do Brasil, entre eles São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Rio Grande do Sul, Minas Gerais e Paraíba.
— Em Maio de 2010, o Nx Zero lançou o clipe da música Só Rezo. O clipe foi gravado nas comunidades Complexo do Alemão e Vigário Geral, no RJ e teve como produtor, o próprio guitarrista da banda, Gee Rocha.
— Mais uma vez a banda sai do Prêmio Multishow carregando um prêmio, dessa vez eles levaram pra casa o prêmio de Melhor Clipe no Prêmio Multishow 2010, com o clipe de “Espero a Minha Vez”.
— E a MAIOR notícia do ano para a banda : eles tocarão no Rock in Rio 4 !

NX Zero tocará no Rock in Rio 2011

Banda se apresenta em 24 de setembro, dia do Red Hot Chili Peppers.
As outras atrações da noite são Snow Patrol e Capital Inicial.

A banda NX Zero se apresentará no Rock in Rio 2011 na noite de 24 de setembro, no “Palco Mundo”. No mesmo dia, chamado pela produção de “Dia Rock”, tocam os grupos Red Hot Chili Peppers, Snow Patrol e Capital Inicial, divulgados anteriormente pela organização do festival.
— Em setembro de 2010, a banda Nx Zero anuncia seu novo álbum, intitulado “Projeto Paralelo”. Veja o teaser do CD

 

• PROJETO PARALELO

” Projeto Paralelo ” , novo álbum do Nx Zero lançado em Novembro de 2010 com releituras de sucessos em parceria com rappers nacionais e internacionais. O CD tem músicas da banda, como: “Cedo ou Tarde”, “A Melhor Parte de Mim” e “Só Rezo”com arranjos diferentes e muita influência do hip hop. E contém 4 faixas inéditas. Participações especiais de fortes nomes do rap e do hip hop nacional e internacional como: Marcelo D2,Gabriel O Pensador, Chorão, Emicida, Rincon Sapiência, Rappin Hood, Kamau e Negra Li, Smoke Thugs, Aggro Santos, Freddie Gibbs, Yo Yo e outras grandes surpresas. Participações do DJ King e outros DJs nos scratches.

— Em Dezembro de 2010, a banda participou do Luau MTV com músicas de sucesso e outras músicas do CD Projeto Paralelo.

DISCOGRAFIA

• Nx Zero Meu coracão desconfia que ainda há mais do que meus olhos possam ver – Demo Verde (2003)

1. Tarde Demais
2. Gritos do Silêncio
3. Razão de Ser Assim

• Diálogo?! (2004)

1. Apenas um Olhar
2. Uma Chance
3. Ilegítima Defesa
4. Finja Entender
5. Ilusão
6. Mentiras e Fracassos
7. Promessa
8. Mudanças
9. Diálogo
10. Um Outro Caminho
11. Tarde Demais
12. Gritos do Silêncio


• Projeto Lado C (2006)

1. Ganhar ou Perder (Sugar Kane tocando Aditive)
2. Crescer e aceitar (NX Zero tocando Aditive)
3. Perguntas simples sem resposta (inédita Aditive)
4. Respirar (inédita Aditive)
5. Um outro caminho (Sugar Kane tocando NX Zero)
6. Ilusão (Aditive tocando NX Zero)
7. Nada a não ser (inédita NX Zero)
8. Incerto (ínédita NX Zero)
9. A máquina (NX Zero tocando Sugar Kane)
10. Velocidade (Aditive tocando Sugar Kane)
11. Vinte e cinco (inédita Sugar Kane)
12. Proibido ser feliz (inédita Sugar Kane)


• Nx Zero (2006)

1. Além De Mim
2. Consequência
3. Razões e Emoções
4. Um Pouco Mais
5. Ilusão
6. Apenas Um Olhar
7. Pela Última Vez
8. La Prision
9. Incompleta
10. Círculos
11. Tarde Demais
12. Uma Chance
13. Mentiras e Fracassos
14. Um Outro Caminho

• MTV Ao Vivo – 5 bandas de Rock (2007)

1. Quebre as Correntes – Fresno
2. Contas Vencidas – Fresno
3. Polo – Fresno
4. Onde Está – Fresno
5. Quem Já Perdeu um Sonho Aqui? – Hateen
6. Minha Melhor Invenção – Hateen
7. Sozinho a Dois – Hateen
8. 1997 – Hateen
9. Hidropônica – Forfun
10. Gruvi Quântico – Forfun
11. Sigo o Som – Forfun
12. Good Trip – Forfun
13. Além de Mim – Nx Zero
14. Mais e Mais – Nx Zero
15. Algo que Não Sou – Nx Zero
16. Apenas um Olhar – Nx Zero
17. Uma Chance – Moptop
18. Tempos Depois – Moptop
19. 2046 – Moptop
20. O Rock Acabou – Moptop

• AGORA (2008)

1. Cedo Ou Tarde
2. Daqui Pra Frente
3. Entre Nós Dois
4. Bem Ou Mal
5. Além Das Palavras
6. Silêncio
7. Segunda Chance
8. Cartas Pra Você
9. Tudo Bem
10. Nunca Mais
11. A Melhor Parte De Mim
12. Inimigo Invisível
13. O Destino
14. Diferenças
15. Apenas Mais Uma De Amor

• Sete Chaves (2009)

1. Vertigem
2. Só Rezo
3. Espero a Minha Vez
4. Insubstituível
5. Interlúdio
6. Zerar e Recomeçar
7. Mais Além
8. Confidencial
9. Como se fosse ontem
10. Perto De Você
11. Tudo em seu Lugar
12. Subliminar
13. Vício
14. Sem Saída

• Projeto Paralelo (2010)

1 – Intro
2 – Inimigo Invisível
3 – A Melhor Parte de Mim
4 – Daqui pra Frente
5 – Vertigem
6 – Só Rezo
7 – Onde Estiver
8 – Bem ou Mal
9 – Tarde para Desistir
10 – Entre Nós Dois
11 – Corra
12 – Cedo ou Tarde
13 – O Destino
14 – A Minha Fé
15 – Entre Nós (Between Us)

PRÊMIOS

• 2007

Prêmio Multishow de Música Brasileira (PMMB 2007) – Categoria ” Revelação ”
Video Music Brasil (VMB 2007) – Categoria Artista do Ano
Vídeo Music Brasil (VMB 2007) – Categoria Hit do Ano com a música Razões e Emoções
Vídeo Music Brasil (VMB 2007) – Diego Ferrero – Categoria “ Gostoso do Ano
Melhores do Ano (2007) – Categoria Melhor Música com Razões e Emoções
Melhores do Ano (2007) – Categoria Banda Revelação
Meus Prêmios Nick (2007) – Categoria Cantor Favorito – Di
Meus Prêmios Nick (2007) – Música do Ano com Razões e Emoções
Capricho Awards 2007 – Categoria Melhor Cantor Nacional – Diego Ferrero
Capricho Awards 2007 – Categoria Melhor Banda Nacional – Nx Zero

• 2008

Prêmio Multishow de Música Brasileira (PMMB 2008) – Categoria ” Melhor Grupo ”
Prêmio Multishow de Música Brasileira (PMMB 2008) – Categoria ” Melhor Cantor ” – Di
Video Music Brasil (VMB 2008) – Categoria Artista do Ano
Vídeo Music Brasil (VMB 2008) – Categoria Hit do Ano com a música Pela Última Vez
Video Music Brasil (VMB 2008) – Categoria Clipe do Ano com o clipe ” Pela Última Vez ”
Melhores do Ano (2008) – Categoria Melhor Banda
Meus Prêmios Nick (2008) – Slime do Ano – Di Ferrero – Nx Zero
Capricho Awards 2008 – Diego Ferrero – Categoria “ Colírio Nacional “
Capricho Awards 2008 – Categoria “ Banda Nacional “


• 2009

Prêmio Multishow de Música Brasileira (PMMB 2009) – Categoria ” Melhor CD ” com o “AGORA”
Video Music Brasil (VMB 2009) – Categoria Hit do Ano com a música ” Cartas pra Você ”
Meus Prêmios Nick (2009) – Categoria ” Banda Favorita ” – Nx Zero
Meus Prêmios Nick (2009) – Categoria ” Música do ano “ com Cartas pra você
Meus Prêmios Nick (2009) – Categoria ” Melhor Momento dos 10 anos do Meus Prêmios Nick ” – Slime no Di
Grammy Latino – Categoria “Melhor Álbum de Rock Brasileiro” com o disco “AGORA”


CURIOSIDADES

• O nome NX Zero significa ‘Nexo Zero’ ou seja, o nome não tem sentido nenhum.
• O primeiro cachê da banda foi de R$ 19,00 , pagos em moeda .
• No CD ” Diálogo ” o Gee não tocou nas músicas ” Ilusão ” e ” Promessa ” porque ele estava fora da banda.
• A primeira vez que o Nx Zero apareceu na TV aberta foi no canal CULTURA no programa ATITUDE.COM , em Agosto de 2005.
• No começo , o Fi não queria tocar no Nx porque ele achava a banda muito ruim,
• “Apenas Um Olhar” foi a primeira música de uma banda independente a chegar ao topo do Disk MTV;
• A atriz do clipe de “Apenas Um Olhar” é prima do Caco e ganhou R$100,00 de cachê pra participar do clipe;
• O clipe de “Apenas Um Olhar” foi gravado no sítio de um amigo da banda.
• Antes da fama os integrantes sempre iam a Lanchonete Burdog e a Sinuca do Sumaré em São Paulo;
• Em dezembro de 2006, o Nx Zero fez uma tarde de autógrafos na Saraiva do Shopping Center Norte em São Paulo para divulgação do CD “ Nx Zero “ que lotou , foram mais de 3 mil pessoas !
• Todas as músicas do CD “Diálogo?! “ têm a palavra “Não”.
• La Prision foi composta para uma ex-namorada do Dani;
• Gee já fez música para duas namoradas, Larissa (música de mesmo nome) e 18 Anos (para Ana Carolina Favano, atual namorada);
• Em 2005, além do Nx Zero, o Gee tocava no Gloria e o Conrado, no Rancore.
• Dani é o único integrante da primeira formação do Nx;
• Caco trocou seu autorama por seu primeiro baixo com seu irmão aos 13 anos.
• O apelido do Caco era ‘TxGx’: Touro Gordo.
• Di odeia acordar cedo.
• As principais influências do Fi são as bandas Face to Face e Social Distortion.
• Di tem banda desde dos 7 anos, sua primeira banda foi na igreja. Antes de tocar no Nx ele era baixista e vocalista da banda Arrebol;
• Caco virou roadie do Nx pois morava perto da casa do Gee;
• Gee queria ser guitarrista do Nx, mas só tinha vaga para baixista quando entrou;
• Caco tem um irmão gêmeo..

• O álbum “Agora” ficou durante quatro semanas como o álbum mais vendido do Brasil.
• A namorada do Fi e do Caco são irmãs gêmeas – a Camile é do Fi e a Carla do Conrado.
• O CD “Nx Zero” lançado ano de 2006 pela Arsenal Music. se chamaria “Consequência” caso a banda fosse lançá-lo de maneira independente;
• A banda já posou nua para revista Rolling Stones em junho de 2008.
• Por incrivel que pareça o Gee nunca fez aula de guitarra, ele aprendeu vendo outros musicos tocando.
• A musica Cedo ou Tarde, composta pelos integrantes da banda NxZero, Di e Gee, é uma homenagem de Leandro Rocha ao seu pai que faleceu quando ele tinha apenas 2 anos. Essa idéia de homenagear seu pai com uma música, veio após Gee ter visto uma entrevista do vocalista do Sum 41 (Derek Whibley) em que ele dizia que fez uma carta em forma de musica para o pai, que ele nunca conheceu. Logo Gee comentou com Di e resolveu fazer o mesmo para poder dizer ao seu pai, tudo que ele não teve oportunidade de dizer um dia, e assim surgiu a musica. Uma linda homenagem ao pai de Leandro Rocha!
• Numa entrevista, o Gee disse que tem o CD do Polegar
• O Nx Zero já teve 2 vocalistas (Yuri/Diego-Di), 4 guitarristas (Yuri/Filipe-Fi/Thiago-Thiba/Leandro-Gee), 4 baixistas (Philip-Peep/Bruno-Gago/Leandro-Gee/Conrado-Caco) e apenas um baterista, Daniel-Dani
• Antes dos shows o Diego canta ópera para aquecer.
• A trilogia preferida do Diego é “ O poderoso chefão “ 

 

 

 

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s